segunda-feira, outubro 16


Aqui se Restaurou Portugal.

3 comentários:

stars disse...

E bem precisamos de outra Restauração, aqui ou noutra Vila qualquer...mas que seja rápido antes que passemos a fazer parte da Extremadura e os nuestros Hermanos, passem a ser nuestros Dueños

O Restaurador disse...

Infelizmente meu caro amigo, ninguém dá importância a este glorioso facto...

Porque é que em Vila Viçosa não se coloca a inscrição "Aqui foi Restaurada a Independência de Portugal" ou "Aqui Renasceu Portugal" à semelhança de Guimarães com a inscrição de "Aqui Nasceu Portugal"?!?!

Abraço!

alentejodive disse...

Ora viva a todos os amigos e compadres.

Com o devido pedido de compreensão, venho dizer-vos que estou a ajudar na divulgação de uma homenagem feita na minha terra natal - a Cuba.

Tratou-se da inauguração de uma estátua a "Cristóvão Colon" (Colombo), que teve lugar no dia 28 de Outubro, na praça central da vila de Cuba, que vai passar (a praça) a ter o nome daquele navegador.

De acordo com uma teoria que já tem algumas décadas e que foi impulsionada recentemente com a edição de livros por parte dois historiadores e pesquisadores nacionais e luso-americanos, Cristóvão Colon era não só português, como alentejano e natural da Cuba.

À primeira vista pode, a quem não está familiarizado com estas coisas, parecer uma ambição desmedida, mas depois de se lerem os argumentos e as explicações "histórico-científicas" tudo começa a ter bastante lógica.

Os amigos que quiserem saber mais sobre isto, comecem por ler o que se publicou na página do Núcleo de Amigos da Cuba (http://amigosdacuba.no.sapo.pt/).

Em dois dos meus blogues também estou a tentar ajudar nesta divulgação:
http://cuba-alentejo.blogspot.com
http://emdirecto.blogspot.com

Saudações alentejanas para todos.